segunda-feira, 21 de julho de 2014

LINO LEVE



RECEBI ESSES MARAVILHOSOS PRODUTOS DA LINHA LIVE !




    Café de cevada - Muitos benefícios para a saúde

A cevada é um dos cereais mais produzidos no mundo. Possui diversas aplicações. Torrado e em pó, pode ser preparado como café, porém sem cafeína. Por isso, desistir de café não significa que você fica com nada para beber de manhã, e esse hábito pode ser um pouco mais fácil quando um delicioso substituto quente está disponível.
Eu estou tomando alternadamente pois gostei muito do sabor da cevada!APESAR DE SERUMA AMENTE DE CAFÉ.....
O café de cevada é considerado bem mais saudável do que o tradicional por não conter cafeína e ainda oferecer todas as propriedades nutricionais e medicinais que o cereal contém.
Propriedades nutricionais da cevada.

A cevada é um cereal rico em carboidratos, fibras, vitaminas do complexo B e minerais selênio e magnésio. O magnésio é um mineral utilizado na formação dos ossos e na liberação de energia dos músculos e o selênio é um antioxidante que ajuda a proteger as células e o organismo todo.
Em 100 gramas de grãos de cevada, encontra-se cerca de 73 gramas de carboidratos, 12 gramas de proteínas, 37,7 miligramas de selênio e 1,94 miligramas de magnésio. Por causa da grande quantidade de fibras, a cevada é considerada um alimento funcional.
Pelo teor de fibras, os integrais são incluídos na categoria dos alimentos funcionais, pois sua utilização dentro de uma dieta equilibrada pode ajudar no funcionamento do intestino, redução do colesterol e do risco de algumas patologias. A ingestão de fibras também é recomendada para quem quer perder peso. O alto teor de ingestão de fibras promove melhor aproveitamento dos nutrientes ingeridos e dá sensação de saciedade, o que reduz a fome.
A melhor maneira de consumir cevada
Coloque meio litro de água para ferver. Quando começar a ferver, adicione duas colheres de sopa de cevada torrada e moída. Adoce a gosto com açúcar demerara ou mascavo.

Hipócrates, o pai da medicina, exaltou as virtudes curativas de suas sementes. Além de fonte alimentícia muito rica em proteínas, manganês, celulose, potássio, cal, amido e dextrina, a cevada é muito recomendada para tratamentos caseiros por ser refrescante, digestiva, diurética, depurativa e reconstituinte.







BENEFÍCIOS DA LINHAÇA:

Propriedades da Linhaça

linhaça possui alta concentração de proteínas, minerais e vitaminas entre elas a vitamina E, o ômega-3 e o ômega-6, a isoflavona e o fitoesteróide, mas é importante saber que apenas a linhaça dourada possui grandes doses desses nutrientes, tornando-se a mais indicada ao consumo  diário.
 A  linhaça da linha lino leve me surpreendeu ela é micronizada
Lino Live é a linhaça dourada micronizada, inativada pelo sistema de tecnologia turbo dryer a vácuo. O mais completo em: ÔMEGA 3, FIBRAS e LIGNANAS.
Ou seja ela é ainda mais pura e com esse processo não se perde nenhum poderoso ingrediente da linhaça!




NESTA FOTO ESTÁ A  FARINHA DE LINHAÇA E A CEVADA SOLÚVEL 
Recebi também ,  uma cevada torrada e moída um soy live ( flocos de soja )
já  preparando um post sobre  eles também e com duas receitas que vão surpreender vocês ,aguardem !


Se vocês quiserem  saber  mais sobre a linha Lino Live 
ACESSEM O LINK ABAIXO




















Nenhum comentário:

Postar um comentário