Google+ Followers

terça-feira, 26 de agosto de 2014

O BULE CHEIO: FRANGO CAIPIRA COM POLENTA FACIL

O BULE CHEIO: FRANGO CAIPIRA COM POLENTA FACIL

FRANGO CAIPIRA COM POLENTA FACIL



Essa receita não foi uma receita foi uma missão ... rsrsrsrs

Como disse minha irmã  grávida   ao me dar o saquinho com um frango caipira pedindo para  fazer para ela  ....( CAIPIRA MESMO TÁ! MORO NO INTERIOR DE SP   E ESSE FRANGO VEIO DE UM DISTRITO DA MINHA CIDADE P VC TER UMA IDEIA !!!!!) MAIS CAIPIRA QUE ESSE IMPOSSÍVEL ....
Bem então pedido de grávida não se nega né gente ...e para dizer a verdade amei , 
Tava tempo que não fazia um frango caipira  sô !!!!!







  OLHA AI A FOTO DO DITO CUJO PRONTO, TENHO DE DIZER QUE  O FRANGO CAIPIRA VEM INTEIRO E QUEM FEZ O FAVOR DE PICAR PARA MIM , FOI A QUERIDA RÚBIA .
QUE ESTAVA EM CASA NO PRESENTE MOMENTO, E ME AJUDOU MUITO ...
POIS NÃO SEI PICAR FRANGO INTEIRO ASSIM TÃO BEMMMMMM....


 OLHA O QUE USEI PARA FAZER ESSA RECEITA, PRODUTOS CEPÊRA QUE RECEBI
VEIO NA HORA CERTA !!!!!
AFINAL FRANGUINHO CAIPIRA COMBINA COM INGREDIENTES  DE BOA QUALIDADE...








SERVI ASSIM... NAS PANELAS LINDAS  DA MTA ! QUEM QUISER CONFERIR MAIS SOBRE A MTA E SÓ CLICAR NO BANNER DA MTA NO FINAL  DA PAGINA !
PRECISO DIZER QUE A PANELA CERTA ECONOMIZA TEMPO E AGREGA MAIS SABOR NA RECEITA  O FRANGO FIZ NA DE CERÂMICA A OUTRA  A POLENTA COZINHOU MAIS RAPIDO NESSA OUTRA DA MTA TB E NA HORA DE LAVAR FOI AQUELA FACILIDADE ! ...



VAMOS A RECEITA:

 INGREDIENTES:

UM FRANGO CAIPIRA ( LIMPO E PICADO )
2 LIMÕES VINAGRE 
5 DENTES DE ALHO
1 CEBOLA GRANDE PICADA
1 COLHER DE SOPA CHEIA  DE SAL
 1 MOLHO MAMA d`ORO  SABOR BACON CEPÊRA
2 COLHERES DE SOPA DE EXTRATO DE TOMATE CEPÊRA
4 COLHERES DE SOPA DE MOLHO DE ALHO CEPÊRA
1 COLHER DE CAFÉ DE PIMENTA CHIPLOTE CEPÊRA
  10  UNIDADES  DE  AZEITONAS VERDES CEPÊRA
CHEIRO VERDE PICADO

MODO DE FAZER :
MARINADA 
PONHA O FRANGO EM UMA TIGELA  E TEMPERE COM TESSES INGREDIENTES:SUCO DOS LIMÕES, O SAL ,AS 2 COLHERES DE SOPA DO EXTRATO DE TOMATE CEPERA , 4 COLHERES DE SOPA DO  MOLHO DE ALHO, A COLHER DE CAFÉ DE PIMENTA CHIPILOTE.
 E RESERVA NA GELADEIRA POR  NO MINIMO 
3 HORAS. 

APOS ESSE TEMPO , AQUEÇA UMA PANELA ( USEI A DE CERAMICA MTA )COM DUAS COLHERES DE SOPA DE ÓLEO,  RETIRE O FRANGO DA TIGELA  E LEVE PARA A PANELA EM FOGO MÉDIO E MEXENDO SEMPRE, ATE FICAR BEM DOURADO.
 ACRESCENTE O ALHO E ACEBOLA PICADA E REFOGUE MAIS UM POUCO.
ACRESCENTE O MOLHO MAMA D ÒRO`E MAIS UMA XÍCARA DE AGUA . 
DEIXE APURANDO POR PELOS MENOS 20 MINUTOS EM FOGO MÉDIO OLHANDO SEMPRE TÁ. SE NECESSÁRIO ACERTE OS SAL .
DEPOIS DE PRONTO DELIGUE A PANELA E ACRESCENTE O CHEIRO VERDE PICADO E AS AZEITONAS PICADAS . 


 POLENTA : 
GENTE DEIXA EU EXPLICAR A POLENTA AQUI EM CASA E FEITA NO MODO POLENTA MAIS P MOLE TÁ TIPO ANGU  ... A RECEITA QUE FAÇO É ASSIM ...

2 XÍCARAS DE FUBÁ
8 XÍCARAS DE ÁGUA 
1 COLHER DE MANTEIGA (USEI MOCOCA )
2 COLHER DE SOPA  DE MOLHO DE ALHO CEPÊRA
1 SACHE DE TEMPERO EM PÓ ( USEI ZAELI DE CARNE )

 MODO DE FAZER:
Separe um pote , e adicione as duas xícaras de fubá, junto com 3 xícaras de água e deixe separado. Isso vai fazer o fubá ir se hidratando, enquanto você prepara o restante da receita.e fica mais fácil de misturar tb !!!!
Na panela ponha uma colher de manteiga o sache de tempero o molho de alho e água restante na hora em que estiver fervendo ponha o fuba reservado e mexa sempre, 
em fogo médio por  10 minutos.  TÁ prontinho !





PRECISO DIZER QUE A PIMENTA CHIPLOTE DA CEPÊRA  DEU SABOR TODO ESPECIAL A ESSA RECEITA !!!



A base de polpa de pimenta Jalapenho e Malagueta é indicado para pessoas que são adeptas a uma picância de grau 4 a 6. Tem sabor característico de defumado.COM SABOR INTENSO E QUALIDADE MÁXIMA VOCÊ QUE CURTE PIMENTAS NÃO PODE DEIXAR DE PROVAR !


































SE QUISER SABER MAIS SOBRE OS PRODUTOS CEPÊRA CLIQUEM NO LINK ABAIXO

http://www.cepera.com.br/
Cepêra Alimentos





segunda-feira, 25 de agosto de 2014

CEPÊRA

    OLHEM DO QUE O BULE ESTÁ CHEIINHO ! DOS PRODUTOS CEPÊRA......



  QUANTAS RECEITAS MARAVILHOSAS  DÁ PARA FAZER  COM ESSES  PRODUTOS !!!!


 AMO QUANDO  VEM EMBALAGENS EM VIDRO !EU VOU USAR ESTAS EM UM LINDO ARTESANATO FUNCIONAL ... QUE VOU POSTAR AQUI DEPOIS QUE PROVAR TODAS ESTAS DELICIOSAS CONSERVAS !!!!!

 AH !OS MOLHOS ....QUE DELICIA ,  TER TODA ESSA VARIEDADE E QUALIDADE NA DESPENSA NÃO É ?

HUMM ...PIMENTINHAS E MOLHO DE ALHO ....


A CEPÊRA É UMA INDUSTRIA BRASILEIRA, DE EXCELENTE QUALIDADE QUE ATUA NO MERCADO DESDE  1947!
É OTIMO PODER COMPRAR UM PRODUTO E TER CERTEZA DE SUA QUALIDADE NÃO É MESMO ???
POIS ENTÃO COM A CEPÊRA É ASSIM , EU PELOS MENOS LEMBRO DESSA MARCA DESDE DE CRIANÇA ...
E QUANTA VARIEDADE !!!!
JÁ FIZ UMA RECEITINHA COM OS PRODUTOS ... HUM MARAVILHA E MUITAS OUTRAS VIRÃO AGUARDEM TÁ !!!!


CLIQUEM NO LINK E CONHEÇAM UM POUCO MAIS DESSA MARCA MARAVILHOSA : 
                http://www.cepera.com.br/


LÁ TEM  MAIS RECEITAS!





terça-feira, 19 de agosto de 2014

ARROZ A PIZZAIOLO NA PANELA MTA DE CERAMICA

ESTÃO AFIM DE UMA RECEITA PRATICA GOSTOSA  E RÁPIDA?

Então  acharam! esse arroz é o preferido do meu papai ele fala que nem precisa ter carne como acompanhamento  ....


Ingredientes simples e uma panela pratica fazem desse arroz , uma receita que vc não pode deixar de fazer !MAS ESA PANELA ME AJUDOU MUIIITO !
ANTES DA PANELA MTA DE CERÂMICA
AAhhhh AI TINHA QUE FAZER LEVAR NA FORMA...
 SUJAVA TUDO !!!
MAS AGORA É SÓ ALEGRIA NÉ ! SÓ SUJA UMA PANELA ALIAS NEM SUJA PORQUE 
ESSA PANELA NÃO GRUDA ISSO MESMO NÃO GRUDA OS ALIMENTOS ,VAI DIRETO DO FOGÃO P O FORNO DO FORNO P A MESA E PRONTO VC ECONOMIZOU TEMPO DINHEIRO E BELEZA .... OLHA O FUNDO PANELA QUE RESISTÊNCIA  E QUALIDADE!!!!

VANTAGENS :


  1. PODEM SER USADAS NO FORNO E FOGÃO
  2. ALÇAS DE SILICONE REMOVÍVEIS
  3. LIMPEZA FACÍLIMA  E RÁPIDA
  4. SEGURAS E BONITAS
  5. ECONOMIZAM GÁS 
  6. FEITAS EM ALUMINO FORJADO E REVESTIMENTO CERÂMICO CERTIFICADO
Fabricado em alumínio forjado 4,3mm de espessura alta, 2 camadas de antiaderente cerâmico interno ILAG Ceralon;  alças em silicone removíveis,são versáteis podem ser usadas em forno e na maioria dos fogões, tampa em alumínio com pomel inox antitérmico, fácil de limpar, durável;  reduz a utilização de gorduras no preparo das receitas proporcionando uma alimentação + saudável. 



VAMOS A RECEITA ?
EM UMA PANELA DE CERÂMICA  MTA USEI A PROTEUS MODELO CAÇAROLA  N 26 
REFOGUE 2 XÍCARAS DE ARROZ , COM UMA COLHER DE SOPA DE ALHO BEM PICADINHO, E UMA COLHER DE AZEITE E UMA DE SAL , EM SEGUIDA COLOQUE 4 XÍCARAS DE ÁGUA
QUENTE. DEIXE COZINHAR É IMPORTANTE NÃO DEIXAR SECAR TOTALMENTE A ÁGUA DEIXE UM FUNDINHO DE ÁGUA .
ENQUANTO ISSO PIQUE 400 GRAMAS DE MUSSARELA EM CUBINHOS .
CORTE 3 TOMATES AO MEIO RETIRE AS SEMENTES E PIQUE EM CUBOS 
EM UMA TIGELINHA PONHA 1 COLHER DE SOPA DE AZEITE UMA PITADA DE SAL UMA PITADA DE PIMENTA DO REINO UMA PITADA GENEROSA DE ORÉGANO E GOTAS DE  VINAGRE  .
 MISTURE COM O TOMATE E OS CUBOS DE MUSSARELA .
DISPONHA EM CIMA DO ARROZ NA PRÓPRIA PANELA RETIRE AS ALÇAS DE SILICONE DA PANELA E LEVE AO FORNO  (PANELA SEM A TAMPA) PRÉ AQUECIDO POR 5 A 8 MIN *FORNO 180 GRAUS.


Prontinho olha que delicia !





Quem quiser comprar essa maravilha de panela olha ai as lojas que revendem  cliquem no links  DAS LOJAS  já leva vc direto nessa panela linda !  Confiram ! TEM A COR VERMELHA TB UM LUXOOOOO !





 SE QUISEREM CONFERIR TODA ALINHA  CLIQUEM NO LINK DA MTA 

NA SEMANA QUE VEM MAIS RECEITAS COM A MTA !!!!!

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

CAFÉ DO CENTRO

OLÁ PESSOAL ! EU MAIS UMA VEZ COM AQUELE ASSUNTO QUE AMO , E QUE FAZ PARTE DO DIA A DIA DE TODOS NÓS  O CAFÉ ...
PARA ALGUNS O CAFÉ É AQUELA BEBIDA ESCURA COM AROMA AGRADÁVEL ,
SEM PREDILEÇÃO POR MARCAS....
 ATÉ EXPERIMENTAR  UM BELO CAFÉ GOURMET AI PRONTO , NASCEU MAIS APRECIADOR DE CAFÉ .....
 E POR FALAR EM QUALIDADE EM CAFÉS MARAVILHOSOS QUERO APRESENTAR UMA MARCA DE CAFÉ EXCELENTE MARAVILHOSA
 MESMO !DE NÍVEL INTERNACIONAL










 CONHEÇA E SE APAIXONE POR ESSE CAFÉ!  E SUA  HISTORIA LINDA !



Ano da fundação do Café do Centro, nasce uma das primeiras torrefadoras de café gourmet do país que ajudou a mudar o hábito de consumo de milhares brasileiros na hora de tomar seu cafezinho.
1916
Década de 20
Dec 20
A semana de arte moderna agita a cidade de São Paulo e lança o Brasil na modernidade. O paulistano sofistica seus hábitos passando a degustar seu café com o requinte dos grandes centros europeus. Acompanhando a tendência de consumo do café, o Café do Centro inaugura o Petit Palais, réplica perfeita de um refinado café Parisiense.A Segunda Guerra Mundial exerce forte influência americana no país. A cidade começou a "comer fora". O Café do Centro inaugura o Café Juca Pato que passa a ser frequentado por políticos, esportistas e artistas de teatro e cinema, consumindo por dia nada menos que 15.000 cafezinhos!
Dec 40Década de 40
Década de 40Década de 50Segunda Guerra Mundial exerce forte influência americana no país. A cidade começou a "comer fora". O Café do Centro inaugura o Café Juca Pato que passa a ser frequentado por políticos, esportistas e artistas de teatro e cinema, consumindo por dia nada menos que 15.000 cafezinhos!
Dec 50Década de 50
São Paulo sofre um "boom" imobiliário, a cidade não para de se desenvolver: novos bairros surgem cada vez mais afastados do centro. A televisão é a grande novidade. O Café do Centro passa a produzir o "Café Espresso". Produto de altíssima qualidade, inventado na Itália.Tempo de grandes mudanças, sobretudo de comportamento: jovem guarda, feminismo, liberação sexual, passeatas, avanços sociais e tecnológicos. Mais uma vez inovando, o Café do Centro instala balcões especiais de venda e degustação nos principais supermercados e empórios de São Paulo.
Dec 60Década de 60
Década de 60Década de 80Tempo de grandes mudanças, sobretudo de comportamento: jovem guarda, feminismo, liberação sexual, passeatas, avanços sociais e tecnológicos. Mais uma vez inovando, o Café do Centro instala balcões especiais de venda e degustação nos principais supermercados e empórios de São Paulo.
Dec 80Década de 80
Grande transformação na sociedade: o Movimento Diretas Já tem grande repercussão na cidade e leva milhares de pessoas as ruas. Com o fim da ditadura, é promulgada a constituição brasileira. O Café do Centro preocupa-se em atender o consumidor de maneira cada vez mais personalizada, com o serviço de entrega a domicílio.São Paulo passa a ter 10 milhões de habitantes! A globalização tem cada vez mais influencia no dia-a-dia dos paulistanos, alterando seus hábitos de consumo. O Café do Centro lança suas versões Premium e Gourmet sendo a marca pioneira a especificar na embalagem a origem dos grãos, tipo de bebida, acidez e ponto de torra dos cafés.
Década de 90
Dec 90ão Paulo passa a ter 10 milhões de habitantes! A globalização tem cada vez mais influencia no dia-a-dia dos paulistanos, alterando seus hábitos de consumo. O Café do Centro lança suas versões Premium e Gourmet sendo a marca pioneira a especificar na embalagem a origem dos grãos, tipo de bebida, acidez e ponto de torra dos cafés.
Década de 90Ano 2000
2000Ano 2000
O hábito de tomar café espresso se populariza em São Paulo. Diferenciando os cafés brasileiros pela origem, o Café do Centro é pioneiro em lançar uma linha de cafés especiais das seis melhores regiões produtoras do Brasil: Bahia, Paraná, Sul de Minas, Cerrado Mineiro, Espírito Santo e Mogiana.Reconhecido como o principal Café Gourmet do Brasil, a empresa está presente nos melhores restaurantes de São Paulo. Começam as exportações para a França, Itália, EUA e Japão. O Café do Centro inaugura a primeira cafeteria em Tóquio passando a atender o consumidor mais exigente do mundo: o japonês. Nos anos seguintes, são inauguradas mais 7 cafeterias no Japão.


Ano 2005

2005Reconhecido como o principal Café Gourmet do Brasil, a empresa está presente nos melhores restaurantes de São Paulo. Começam as exportações para a França, Itália, EUA e Japão. O Café do Centro inaugura a primeira cafeteria em Tóquio passando a atender o consumidor mais exigente do mundo: o japonês. Nos anos seguintes, são inauguradas mais 7 cafeterias no Japão
Ano 2011


Ano 2011
Ano 2005Nos principais empórios, restaurantes e cafeterias de São Paulo o paulistano consolida o hábito de consumir cafés Gourmet e Especial. O Café do Centro lança uma edição limitada de um micro-lote especial em homenagem a família Branco Peres: oGrand Café Branco Peres, sucesso de vendas!

OLHA A MARAVILHA QUE RECEBI !


 EU É CLARO DEPOIS DE TUDO ISSO JÁ FIZ UMA XÍCARA DESSE  PREMIADO CAFÉ  CLARO....
RESOLVI EXPERIMENTAR   O CERRADO MINEIRO





 A OPINIÃO DO BULE :   
Grão: Cerrado Mineiro
 
  
 Gif de chá e café             Aroma: Achocolatado Sabor: Adocicado

   Acidez: Medianamente Encorpado

       
   Acidez: Medianamente Encorpado

Preciso dizer que amei tomar este café , para mim apreciar um café consiste em olhar e decifrar seu rotulo.
 Também um grão tão digno merece uma embalagens a altura não é ?
 E essa do cafés especiais de origem , me surpreendeu, tanto na tecnologia tem uma válvula: As válvulas permitem sentir o aroma do café. Para isso, basta apertar o pacote. As válvulas impedem a entrada de ar e preservam o pó, mantendo seu frescor. 
O design  do pacote e sua maravilhosa arte gráfica  me chamou atenção , achei lindo e de extremo bom gosto  aquele jovem senhor elegantemente trajado a espera do bonde no idos dos 1920.... tanto que já preparei um artesanato para tão fina embalagem ...(LOGO POSTO AQUI )
Opa!!! o café é tão fino e elegante  que até o modo de escrever mudou!


ACESSEM O SITE DA CAFÉ DO CENTRO 

www.cafedocentro.com.br


FICOU COM VONTADE ?
COMPRE AGORA NO SITE SUPER CONFIÁVEL DA CAFÉ STORE


http://www.cafestore.com.br/cafestore/interface/findresults.asp?
tipo=1&template_id=62&tu=&spec=CAFE+DO+CENTRO


Logo mais resenha de todos os cafés e os capuccinos do Café do Centro !que recebi ... humm aguardem !




Gif de café

Gif de café






Gif de café








   Grão: Cerrado Mineiro
  Aroma: Achocolatado

   Sabor: Adocicado


          Acidez:
 Medianamente Encorpado
          Corpo: MédiaCFuição brasileira. O Café d