Google+ Followers

sexta-feira, 27 de junho de 2014

BOLO DE MILHO E QUEIJO COM COBERTURA DE GOIBADA FÁCIL DA ZAELI !

SABE QUANDO DÁ VONTADE DE COMER AQUELE BOLINHO CASEIRO , OU VEM VISITA NA SUA CASA E VOCE ESTÁ SEM TEMPO ?POIS É A RECEITA DE HOJE COMBINA PRATICIDADE  E  COMIDA ESTILO COMFORT FOOD  ....

O QUE É COMFORT FOOD ?
Sabe quando você sente aquele cheiro  DE BOLO DE FUBÁ SAINDO DO FORNO  OU FEIJÃO COM BACON COZINHANDO OU ATE MESMO QUANDO PASSA POR UMA CASA E SENTE AQUELE CHEIRO DE PÃO CASEIRO ..HUMM e se lembra da sua mãe, da sua avó ou  REUNIÃO COM AMIGOS QUERIDOS?de alguma lembrança boa? Esse tipo de comida que te faz ficar nostálgico tem nome! É a comfort food.
A única regra pra classificar um prato nesse termo é o bem psicológico que ele traz, fora isso a classificação é bem individual . o “Comfort Food”, traduzindo do inglês, “comida que conforta”. Esta teoria nasceu nos Estados Unidos, no início do ano 2000, justamente com a idéia de proporcionar alimentos com sabor familiar, encaixando-se perfeitamente para aqueles que vivem longe de casa e comem em restaurantes todos os dias. Desde então, a Comfort Food virou moda e ganhou espaço pelo mundo, mas ela sempre existiu ,só não havíamos percebido o fato , afinal foi com o advento do mundo globalizado , e as jornadas de trabalho 24hs ,que passamos a ficar cada vez mais fora de casa, sendo assim os pratos da nossa infância ou de momentos relaxantes e felizes  se tornaram mais escassos mas ao mesmo tempo mais forte em nossas lembranças. Fazendo   com que pessoas ligadas a culinária resgatasse esse tipo de comida . 
 Mingau, pastel, vaca atolada  pão caseiro, canja de galinha, bolo de fubá, pudim de leite condensado,canjica  bolos caseiros, nhoque  e pastel são comfort foods pra mim.

Quando penso em cada uma dessas comidas , vem junto um forte laço emocional ,um café da tarde com o pai  um almoço na casa da vó, um passeio e um pastel com a tia maravilhosa, um pão na chapa feito em casa assistindo com a irma fofa  a sessão da tarde  .... quando eramos adolescentes fique claro ! , o bolo de chocolate da outra irma querida... o cheirinho bolo de banana que faz eu lembrar do  meu irmão ,a sopinha de  do maridão, as porcões de lanchonete pedidas pela tio com muitas risadas na madrugada, a canjica que sempre que vejo em qualquer lugar até na net !faz eu lembrar do meu pastor e da minha igreja ....  e o principal o gostinho do nhoque caseiro da mamãe Ah !!!esse nhoque .....


Então para não ficar achando que comfort food é comidinha caseira difícil olha uma  receita campeã  para aquecer os corações  que  amam  um  bolinho..





ESSA RECEITA
É SUPER SIMPLES!
É SÓ ESCOLHER UMA MISTURA PARA BOLO ZAELI, NESSE CASO A QUE MAIS COMBINA COM GOIABADA É O DE FUBÁ , MILHO, E O SABOR FESTA. EU USEI O DE MILHO VERDE CREMOSO COM QUEIJO HUMMMM...

PREPARE CONFORME AS INSTRUÇÕES DA EMBALAGEM
DEPOIS DE TERMINAR DE BATER O BOLO DESPEJE NA ASSADEIRA E CORTE  A GOIABADA  EM LASCAS
POLVILHE COM FARINHA DE TRIGO (PARA NÃO AFUNDAR NA MASSA) E ARRUME EM CIMA DA MASSA DO BOLO. LEVE AO FORNO NO TEMPO INDICADO CONFORME A SUA FORMA . NO MEU CASO REDONDA 45 MIN 

OLHA AI O RESULTADO :



E O ZAELINHO PORQUE  NÃO TAVA NA FOTO ???
 AH ...ELE TAVA TIRANDO UMA SONECA NA HORA DA FOTO..... MAS DEPOIS VEIO CORRENDO E COMEU UM PEDAÇÃO SOZINHO .


Fiquem com JESUS  e até a próxima postagem ....







2 comentários:

  1. Olá querida irmã! Cheguei aqui quando vi um comentário seu na UBE. Gosto muito de receber informações, e esta cultural sobre Comfort food eu gostei muito de ter conhecido. Continue trazendo curiosidades, receitas e principalmente mostrando que você é do time do Senhor Jesus, nosso Rei e Salvador! Deus te abençoe muito e sempre!

    Ah! Enviei muitas solicitações de amizade e com isto estou impedida, até que todos me aceitem. Se você quiser e puder, envie para mim uma solicitação de amizade que adicionarei você ao meu roll de amigos com muita alegria!

    Em Cristo,

    Claudia Paiva (Meu blog é www.blogdosultimos.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO OBRIGADA QUE BOM QUE GOSTOU! Irma vou lá sim enviar o pedido ok !já estou seguindo vc tb no seu BLOG ...

      Excluir